digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, maio 10, 2007

Vinho e tédio





















Um vinho branco despretencioso e amêijoas ajudam a esquecer o quanto estou cansado da realidade e da demora. Depois vem um bacalhau de cebolada que promete cólicas, o que no tempo presente é um sinal de progresso pessoal. O sal do mar um dia irá matar-me, mas agora arrebita-me apenas a tensão.
Noutras mesas segue o riso, a vida e o tino. Fico-me a entreter o tédio como qualquer outro milionário ocioso. Estou a ficar surdo e já não quero ouvir ninguém, insensível às dores de todas as almas e corpos.
Importam-me mais as temperaturas dos vinhos que acabo por nem beber... até do que as pernas das jeitosas. O vinho banal está esplendoroso e eu estou cínico.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei por que é que tanta gente fala do Livro do Desassossego. Deve ser porque ainda não leu o Infotocopia'vel.

João Barbosa disse...

:-)

Ka_Ka disse...

Se eu pagar para entrar numa casa de banho pública mas entretanto perder a vontade, devolvem-me o dinheiro?

as velas ardem ate ao fim disse...

Um copo de vinho tinto, pff


bjos e bfs

João Barbosa disse...

Caro Kanoff terá de perguntar à empregada da casa de banho pública se pode ir sem pagar.
Caso esta responda negativamente e entender que não deve pagar penso que é caso para chamar o gerente. Se o gerente entender que deve pagar e continuar a pensar que não deve pagar talvez seja o caso de pedir o livro de reclamações. Se não lho entregarem chame a Polícia e queixe-se. Entretanto, aproveite para não pagar.
Todavia, não acredito que nesse tempo todo não lhe tenha dado uma vontade de dar uma mijinha... aí aproveita o que já pagou e a reclamação deixa de ter sentido. Contudo, pode aproveitar e inundar o espaço todo como vingança. Todavia fica "catado" e não é conveniente que volte ao local.