digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, novembro 28, 2006

A chuva lá de fora é uma festa


Não me peças poesia quando estou a jantar, porque são duas coisas impossíveis de juntar. É como se te pedisse para cantares enquanto degolas e depenas as galinhas.
Hoje chove e há felicidade saltitona no ar. Por isso peço com o meu melhor sorriso e a voz mais mansa para não voltares a pedires poesias nem prosas nem sussuros eróticos quando tenho uma faca na mão e tento descolar a carne do osso.
A minha felicidade passa tanto pelo teu silêncio como pelo odor dos limões na cozinha. Não vivo sem te espreitar a despir quando me julgas ainda na sala nem sem fumar às escondidas. Não sou feliz sem todo o dilúvio de agora nem a perspectiva primaveril dum qualquer amanhã.
Tenho-te perdida entre as minhas mãos. Estás perdida em mim tanto quanto eu não sei o que fazer contigo. Chove lá fora e isso é o que importa. Há uma festa lá fora. Só não vê as cores alegres da estação quem não percebe a vida a saltitar de e para as poças.
Por mim vivia dentro de água e beijava-te sempre. Por favor, guarda algum silêncio quando estivermos a jantar e nunca me peças poesias nem para te explicar um arco em ogiva...

7 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Adorei o texto.Saiu em silêncio!


Bjinhos

Folha de alface disse...

"tenho-te perdida nas mãos. estás perdida em mim tanto qto n sei o q fazer ctg"

lês-te-me os pensamentos..lol agora és adivinho ou charlatão?
e previsões p 2007? e os nºs do euro milhões? lol
beijo

P.Rosendo disse...

Sem gozo, sem maldade e muito menos sem querer transpor para a realidade. A verdade é que a comida e a bebida é uma poesia. Logo poesia+poesia(dita)=merda e mau jantar. Ok, desculpem lá. não queria estragar as divagações...

João Barbosa disse...

oh paulinho, há coisinhas que são pérolas do pensamento ocidental contemporâneo e que só tu consegues produzir. Esta tuda posta de pensamento é um naco de sabedoria.

P.Rosendo disse...

ok. Já vi que saiu mal mas olha que era com boas intenções. Beijocas

João Barbosa disse...

Oh Paulinho, faz beicinho e bate o pé, vá lá ;-) eheheheheh. Tá giro, tá, já não aguentas uma boca? beijocas pra ti também

Anónimo disse...

Ui ui, tanto carinho :)