digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, julho 17, 2006

Swing

O jazz tem de ter swing. Sem swing o jazz não presta!
Muito melhor do que comer romãs é beber um bom espumante e ouvir um jazz cheio de swing... de quando o jazz ainda puxava o pé prá dança...
Muito mais fresco do que gelado de baunilha é beber um bom espumante e ouvir um jazz cheio de swing... de quando o bebop não era mero exercício...
Muito melhor do que usar uma flor branca na lapela é beber um bom espumante e ouvir um jazz cheio de swing... de quando a improvisação não era ensaiada e toda masturbação...
O jazz tem de ter swing. Sem swing o jazz não presta! Por estas razões e por apreciar novidades que me cansa ouvir jazz. Encontro mais swing nas romãs, nas rosas brancas, nos gelados de baunilha e nos espumantes. Mas há canções e músicos que não têm tempo nem substituição. É uma questão de swing.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu tinha copiado exactamente a mesma frase que a amor maior para colocar aqui. Deliciosa :))

perdida em Faro disse...

Ok, vou ser do contra. Gosto do swing de que aqui se fala mas smoth jazz, chet baker, sem swing e até a seguir uma pauta, que relaxe...ouço o mar ao fundo, imagino um fim de tarde fresco, fresquinho e bem calmo, mãos que se dão ou que se aproximam...ou Bill Evans, num mesmo plano...sou assim, dada a extremos. Barulho e corpos que se mexem freneticamente, libertação através a dança ou assim redes e lençóis e calmarias extremas e meditativas...azuis!!!

Folha de alface disse...

os ingredientes p uma noite perfeita :)

João Barbosa disse...

óh Tânia, Chet Baker tem sempre swing!...

Anónimo disse...

Depende sempre dos ouvidos caro João... para mim tambem tem principalmente nos discos mais recentes.
Bill Evans, nem conheço, ou melhor já ouvi falar e começo a fazer uma pequena confusão de nomes entre ele e o Gill Evans, ambos tocaram com o Miles Davis... A PDI não perdoa, nem mesmo a um turco.

João Barbosa disse...

Turco, esquece Miles Davis... odeio Malis Davis!

Anónimo disse...

Eu tambem João eu tambem.

perdida em Faro disse...

É Bill Evans o nome. O senhor já morreu.Recomendo um album:You must believe in spring.Força.!

Anónimo disse...

Pois é Tania. Eu sei que escreveste bem o nome, o Gill Evans tambem já se foi. Só que faço confusão entre os dois e ainda por cima tocaram os dois na mesma banda...