digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, julho 21, 2006

Posta de sapiência

Sei de ciência sabida e certa que as mulheres tendem a gostar dos homens que as tratam mal. Por vezes dão-se casos de gostarem dos que as querem bem, mas essas são as excepções. Há qualquer coisa de masoquista na alma feminina.
Sei de ciência sabida e experimentada que o que digo é verdade. Não sou anjo nem sou canalha: sou e terei sido as duas coisas, como, provavelmente, todos os homens. Sei de ciência vivida que o que digo tem acerto e lamento ter razão, como lastimo não inteligir melhor a alma feminina.
Sei de experiência repetida que não há nada pior para um homem do que ter boas intenções para com uma mulher. Um candidato sofre agruras: tem de agradar e só tem defeitos até que possa ser ouvido e ser digno de galantear. Não importa se as suas vontades são boas e sãs, se o seu querer é nobre, afectuoso, sincero e o amor potencial, pois as mulheres sabem ser duma crueza e frieza medonhas. Elas são capazes até de se encantarem e derreterem, declarada e descaradamente, por monos e imbecis. Elas não se importam de partir o coração a um homem.
Sei de experiência repetida que não há nada pior para um homem do que uma mulher injustamente apaixonada, interessada ou fascinada. Quando se quer apenas cama parece que o sino do afecto lhes toca a rebate. Não vale a pena andar com paninhos quentes, meias palavras, discursos construtivos ou palavras lisas, pois quando se derretem tendem a agarrar-se e fazem-no como se fossem de caramelo. Não há nada pior do que uma mulher pegajosa!
Sei de ciência sabida e certa que as mulheres tendem a gostar dos homens que as tratam mal. Não sou anjo nem sou canalha: sou e terei sido as duas coisas. Sou demasiado estúpido e honesto para tratar mal quem gosto só para a ter colada a mim.

Nota: Este texto não visa as relações, apenas as seduções.

7 comentários:

Anónimo disse...

diz lá quem te fez mal?

Ana Fonseca disse...

Gostei tanto! E vou ter que te dar razão! Não sei porquê... mas tens razão!

João Barbosa disse...

lol

Folha de alface disse...

tou c a ana, mas tb os homens n são flores q se cheirem...

Anónimo disse...

É costume dizer-se que os homens são todos iguais. Se assim é, por que escolhemos tanto?

Anónimo disse...

As experiências repetidas e a ciência sabida ensinaram-te imenso, és um previligiado em relação a outros homens ;) Estás perto, muito perto, de perceber a essência misteriosa das Mulheres. Continua os estudos, faz uma tese, publica um livro e vais ver que ficas rico, num instantinho!

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»