digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, julho 04, 2006

Está provado! Safa!

Está provado! Asneio sempre com as mulheres. Nunca digo as palavras certas ou nunca as digo pela ordem certa ou nunca as digo no momento certo ou nunca acerto. Por mim está definido que o padrão mental masculino (pelo menos o meu) é rectilíneo e claro, enquanto o feminino está cheio de recantos, de baixios e zonas diferenciadas de luz. Dir-se-á que isso lhes dá encanto e que a simplicidade masculina é básica ou prosaica. É verdade! Pode ser! Mas também uma complica as situações em momentos cruciais e a outra simplifica.
Está provado! Asneio sempre com as mulheres. E estou-me nas tintas que elas me digam umas balelas sobre a alma e sua interpretação e mais um piropos sensuais e outros tantos eróticos na cama! Está provado! Asneio! Sou um bruto! Sou demasiado estúpido para as perceber! Desisto!
Quem me manda a mim gostar de mulheres? Quem me manda querer percebe-las? E querer agradar-lhes? Porque quando dizem «não» pode ser «não» como «talvez» ou mesmo «sim», sendo que o «talvez é sempre talvez», e o «sim» vale tanto quanto um «não», mas com significados opostos. As mulheres obrigam a prestar atenção ao modo, ao tom e à velocidade da palavra. Safa! Se é «sim» é porque é «sim», e se é «não» é porque é «não». Safa!
Ainda bem que prometi solitária contenção e voluntária abstinência! Dou-me por feliz com tamanho juízo na atitude. O que faria se não tivesse tomado tais decisões?! Até com amigas asneio tentando compreende-las. Está visto, sou um bruto! Sou uma besta!
Está provado! Asneio! Tropeço sempre em qualquer coisa! As mulheres fazem sempre tantas manobras de diversão... depois ainda se admiram quando confundem um homem!... É quando vejo a minha incapacidade em perceber as mulheres que mais lamento não ser homossexual! Safa! Começo a entende-los!

Nota: No entanto, não deixa de ser curioso que quase só tenha pendurado blogs de mulheres (excepção Africandar e Romeiro) aqui no Infotocopiavel.

15 comentários:

Ana Fonseca disse...

Bem... Isso anda mesmo difícil por aí!
Mas também te digo que, às vezes, não percebo as mulheres! Tal como, às vezes, não percebo os homens! Será que é mesmo uma questão de género? Será que não tem mais a ver com personalidades? Fica a pergunta!

João Barbosa disse...

sabes, este texto não é forçosamente verídico ;-)

greentea disse...

pois é ...
e mais não digo

que posso ser interpretada não rectilineamente

bjs, tout court.

Anónimo disse...

È por isso que eu gosto mais de homens, são mais simples, mais básicos...ehehehehe!!!Estou a brincar, hein!

perdida em Faro disse...

Não terá antes que ver com a humanidade de cada um e não com o ser mulher ou homem? Estamos na época dos caranguejos e os crustáceos homens têm feitios mais "mulherengos" que outros signos. Há excepções e daí talvez não...não sei mas gosto.

João Barbosa disse...

ó Tânia: gostas de caranguejos? gostas de homens caranguejo? gostas só de homens e ponto final? ;-) Então e os dos outros signos? faz lá uma análise aos capricornianos... please...

Anónimo disse...

Os capricornianos, quer sejam homens ou mulheres, são os melhores, do zodíaco, certo? Portanto nada, nadinha orgulhosos...

João Barbosa disse...

aaaah bom! obrigado pelo esclarecimento insuspeito, Gi.

Mia Alari disse...

Vou te falar um segredo...

O homem não entende a mulher e isso é fato, porque nem a mulher se entende, risos!

João Barbosa disse...

ahahahahah

João Barbosa disse...

turco, não sejas turco

Folha de alface disse...

os homens d capricórnio são estrategas, amantes das coisas boas da vida e gostam do conforto (isto é o q aprendi ao observa-los, n sei se é o q vem nos livros d astrologia)

qto à questão das mulheres serem um "bicho" difícil d compreender, tens toda a razão e tb digo q os homens tb embora mais lineares. mas diz lá se n tem a sua piada? se toda a gente viesse c livro d instruções a vida perderia metade da graça

João Barbosa disse...

perdia metade da graça? às vezes parto-me a rir com as tragicomédias das vidas que sei, vejo e oiço.

Anónimo disse...

Não asneias nem és bruto, seu malandro, muito pelo contrário :) Um beijo teimoso, daqueles inventados por ti :)

João Barbosa disse...

Ai, Carlinha, só mesmo tu!...