digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, junho 02, 2006

Esquecimentos

Perco-me entre a cozinha e a casa de banho. Esqueço-me de tudo e largo as coisas por toda a parte. Desleixo-me na memória. Soltei dispersa na vida várias mundanidades que fazem os dias. Não são meras tarefas banais ou corriqueiras ou desprezíveis, mas bocados de vida. Ando a perder vida aos talhões, uns maiores, outros mais pequenos. Esqueço-me da agenda, esqueço-me de a ver, vejo-a e não a olho, olho-a e não a leio, leio-a e não a entendo, entendo e não lhe ligo, ligo e esqueço-me. Perco-me em círculos concêntricos de dias. Perco-me em gráficos circulares desconjuntados. Perco-me em espirais de movimento quieto. Não sei o que faço. Não sei o que faça. Envergonho-me. Ando nu. Fico nu por me perder. Esqueço-me de tudo, só não há maneira de me esquecer que me perco ou de me perder. Sinto-me tão nu e olhado. Não sei o que fazer com a vida.

7 comentários:

Anónimo disse...

mata-te

Cleopatra disse...

"Perco-me entre a cozinha e a casa de banho"

Que casa enorme!!!
Bjocas!
Ou será da pdi??

Anónimo disse...

Oh Kalahari, vê lá se emigras daqui para fora!!!

perdida em Faro disse...

Gosto muito do facto de a língua portuguesa admitir a diferença por exemplo entre o ver e observar, entre o escutar e o ouvir. Para os que só não se esquecem de sentir (como eu), é muito importante saber a diferença entre uma coisa e outra! Gostei.

Anónimo disse...

Kalahari, o unico que pode dizer isso ao João sou eu. Os outros tem de se ver comigo. Vai escrever para outro lado.

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»