digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, maio 30, 2017

O tino

.
Há anos que o senhor Lopes chega atrasado ao trabalho. Há dias o chefe disse-lhe:
.
– Oh senhor Lopes, o senhor chega sempre atrasado. Esta situação arrasta-se há anos, mas não se pode prolongar.
.
– Oh senhor Santos, peço-lhe desculpa… mas reconheça que tenho feito um esforço para não chegar tarde…
.
– Tem feito um esforço?!
.
– Um esforço enorme!
.
– Queira, então, desculpar-me. Não me tinha apercebido de que estava a chegar só com uma hora de atraso. De facto, é muito diferente de quando, antes do esforço, o senhor entrava às 10h00 em vez das 9h00.
.
O tempo tem uma dimensão de respeito. A verdade é que quem se atrasa consegue embarcar no avião.
.
Os relógios dão horas, não dão tino.
.
.
.
Nota: Por brincadeira colori esta imagem do Titanic, a última antes do naufrágio, e não resisto em mostrá-la.
.

Sem comentários: