digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, fevereiro 22, 2009

Quero o meu signo de volta

Sempre acreditei ser Capricórnio. Por nada em especial, era e estava tudo bem. Nunca pensei rebelar-me contra esse facto. Há uns dias, apenas há uns dias, descobri que o zodíaco tem mais um signo. É lamentável, só aos trinta e nove anos. Trata-se do verdadeiro zodíaco e não o de doze signos. Doze signos, porque o número é mágico, divide-se por três e por quatro, também eles com magia. Treze é que não dava jeito nenhum.
.
Os mágicos uniformizaram também a duração dos signos, fazendo-os com aproximadamente trinta dias. Mas, isso também não é verdade.
.
Ora, isso mistura as coisas todas, os signos todos. Os signos têm de ser rearrumados. Reconheço que não sei de astrologia, nem de astronomia, mas parece-me óbvio que as continhas dos astrólogos têm, forçosamente, de estar todas erradas. É que há signos completamente fora do alinhamento místico. Nem sei se alguma das constelações verdadeiras coincide com as astrológicas. Ou seja, quando os magos dizem que o Sol está num determinado signo, na verdade não está lá. Giro! Brincar às escondidas.
.
Afinal sou Sagitário, tal como a minha irmã, que também deixou de ser capricorniana. A minha mãe continua a ser Peixes. O meu pai e irmão mantém-se como animais de casco, mas de Touro passaram para Carneiro.
.
Nada disto é muito grave. Grave são as consequências nas relações humanas. A partir de agora já não sei como interagir com pessoas que conheço há muito. Quando penso nas namoradas que já tive, só nas principais, fico lixado com as verdades que não me terão escondido, a começar pelo signo zodiacal.
.
A R. afinal não é Escorpião, mas Balança. A Rusa já não é Sagitário, mas Escorpião. A K. não é Caranguejo, mas Gémeos. A G. não é Virgem, mas Leão. A V. não é Balança, mas Virgem. Tudo trocado. Agora, até me admira como nunca lhe troquei os nomes. Havia de ter sido bonito!...
.
Resultado: não gosto do meu signo novo. Quero a minha cabra com rabo de peixe de volta. Quero voltar à ignorância. Na vida, tudo chega ao fim. Até os nossos signos zodiacais.
.
.
.
Nota: O «tal» novo signo, ou constelação, sempre lá esteve e chama-se Serpentário ou Esculápio.
.
.
.
Quadro dos signos - constelações:
.
01 - Capricórnio - 20 de Janeiro a 16 de Fevereiro - 28 dias
02 - Aquário - 17 de Fevereiro a 11 de Março - 23 dias
03 - Peixes - 12 de Março a 18 de Abril - 38 dias
04 - Carneiro - 19 de Abril a 13 de Maio - 25 dias
05 - Touro - 14 de Maio a 21 de Junho - 39 dias
06 - Gémeos - 22 de Junho a 20 de Julho - 29 dias
07 - Caranguejo - 21 de Julho a 10 de Agosto - 21 dias
08 - Leão - 11 de Agosto a 16 de Setembro - 37 dias
09 - Virgem - 17 de Setembro a 30 de Outubro - 44 dias
10 - Balança - 31 de Outubro a 22 de Novembro - 23 dias
11 - Escorpião - 23 de Novembro a 29 de Novembro - 7 dias
12 - Serpentário - 30 de Novembro a 17 de Dezembro - 18 dias
13 - Sagitário - 18 de Dezembro a 19 de Janeiro - 33 dias
.
Remate: A imagem é dum sacerdote de Esculápio intervindo junto dum doente. Esculápio é o deus romano da medicina.

7 comentários:

[A] disse...

:(
escusavas de partilhar a tua indignação...
passo a ser de um signo do qual não tenho boas referências- Carneiro!!!!
estou zangada.


P.S.:parece que os posts aparecem de novo, mas já me tinha acontecido o mesmo no outro blogue.Deve ser algum problema do blogger ou alguém me anda a boicotar...

Lia disse...

passo a sagitário tbm. Mas isso é mesmo verdade? (estou confusa)

João Barbosa disse...

[A]: :-)
.
Tainha: é verdade, pois. o verdadeiro zodíaco tem 13 constelações.

Manuela Graça disse...

Boa ! Continuo Peixes ! por uns instantes estive como peixe fora de água....
Contudo descobri que o meu companheiro que era um Capricorniano puro, afinal é Sagitário...! Quando nos conhecemos estudei o signo e sempre nos demos bem. E agora ? ai....pudesse eu voltar à ignorância !!!!!!!

tHALYZ disse...

Ahhh! mas eu adoro meu signo!
Sou Libriana até no ascendente!18/10.
Me desculpe, mas não quero mudar não!!!

31193200 disse...

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

João Barbosa disse...

Caro Pedro,
não é isso que diz a ciência nem os astrónomos.
não querendo ofender, astrologia é patrana