digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

É Carnaval - É Cárrenavau

O que gosto mais, no Carnaval tipicamente português, é da música. Vibro com o samba.
.
.
.
Nota 1: No Brasil é Verão, em Portugal é Inverno. No Brasil são gostosonas quase nuas. Em Portugal são roliças com celulite mal despidas.
.
Nota 2: Este quadro designa-se de «O Carnaval do Arlequim».

3 comentários:

Anónimo disse...

És o pior!

Mas também é o que dá quando tentamos importar tradições que não se adequam de todo aquilo que faz de nós portugueses de Portugal.

João Barbosa disse...

mas o carnaval não é uma importação. o carnaval é uma antiga festa pagã que sobreviveu ao cristianismo. sempre houve grande tradição do carnaval em portugal, agora o samba é que nunca fez parte... até porque o samba não é português.

Raquel Alão disse...

Carnaval é o de Veneza e o resto é conversa.

Até porque nesse, a celulite, que pelo vistos é tradicionalmente portuguesa (na mesma proporção das lipoaspirações serem culturalmente brasileiras), está bem escondida no recato dos refegos dos ricos tecidos e brocados. E em vez de gastar dinheiro em cirurgias plásticas ao nariz, sai ligeiramente mais barato adquirir uma bela máscara veneziana.

Ora aqui está um Carnaval que merecia ser copiado. Mas como o povinho só gosta de ver abanar o rabo, ficamo-nos com a fotocópia a preto e branco do festim tropical. E viva Portugal!