digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, junho 05, 2019

Siga em frente e vire na segunda rua à direita


.
Não conhecerás a vida do silêncio.
.
Nem distinguirás os dias da morte olhando para.
.
Digo-te, porque pareces ser uma criança inteligente:
.
– As coisas partem-se. A princípio custa um bocadinho perder.
.
O jarro de vidro, lindo de esbelto, partiu-se porque uma gata.
.
O livro perdeu estória ao molhar-se no banho.
.
Sobrevivi, lembro-me e já não me encanto.
.
A ti, que pareces ser o que queres parecer ser… digo-te:
.
– O fumo mostra.
.
Tu, que és de conhecimento de qualquer partícula do muito ou do pouco e até da esperança de não saber…
.
Digo-te com o atrevimento de quem pensa pouco no que diz:
.
– O Sol, a luz e o dia vencem e perdem.
.
Mas se tiver de ser, perdem e perdem como o eclipse, o reflexo lunar, o lusco-fusco, a penumbra, a sombra, a noite e o passado.
.
O medo esconde-se na luz e escondemo-nos na noite.
.
Como o temor divino do trovão e o espanto da luz calada do Demónio.
.
Sem pensar não chegarás ao silêncio mas as tuas perguntas não se ouvem.
.
Diz-me o que é o silêncio.
.
Não to posso mostrar porque apenas na soberba da modéstia exagerada.
.
Fico assim parecendo-te vago ou estúpido.
.
Modestamente estúpido.

Sem comentários: