O trunfo é copas e já sei quem és: és a dama, de copas. Um par de damas com o trio de reis dá um grande full hand! No xadrez, a Rainha vai por onde e até onde quiser. É uma pedra importante. É uma pena que para sair do tabuleiro tenha de ser sacrificada, morta na batalha do jogo. Não quero essa carnificina.Este jogo de mistérios tem uma certa graça, mas não gosto de enigmas. Prefiro ser eu a fazer surpresas. Há mais gente a gostar de as fazer, bem sei. Quero controlar, mas há mais quem queira.
Sim, sei quem és! És a dama de copas. És a Rainha do xadrez. Vieste jogar disfarçada. Bem sei. Há pouco fizeste-me rir e sem querer talvez tenhas tirado um pouco a máscara... talvez me engane.
7 comentários:
Estou ansiosa pela jogada da Dama de Copas. Tshan tshan tshaaaaan....
Todas as Damas têm uma corte!E todas as Cortes têm - O bobo da corte divertia o Rei e a corte. Declamava poesias, dançava, tocava algum instrumento e era o cerimoniário das festas. De maneira geral era inteligente, atrevido e sagaz. Dizia o que o povo gostaria de dizer ao Rei. Com ironia mostrava as duas faces da realidade, revelando as discordâncias íntimas e expondo as ambições do Rei.
E tu com que face da realidade jogas?
Não te vou chatear mais!
Gosto de jogar por jogar!
Não teria piada se soubesses quem sou!
Não me interessa ser descoberto!
A vida é assim feita de não revelações! Feita de véus! Deixo então cair o pano, eu sou eu!
Agora também há um Rei de Copas... não sei quem é. Isto começa a tornar-se caótico. Não sou eu quem respondeu
Turco, só me lembros dos panos!
Que confusão!!!! Já é tempo de tirar a máscara, não?
Enviar um comentário