
Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! A aletria é uma bizarria sem graça, as areias são secas e nem sequer levam ovos! O arroz doce não vale o doce que tem no nome! Os arrepiados deviam chamar-se arrependidos! Que desgraça, que chochadeira! Uma lamúria! Uma tristeza!
Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! Encharcada, isso sim é alegria! Espuma doce! Pudim d'ovos até de manhã! Pudim d'ovos toda a semana! E o doce de ovos? Hummm! E o doce de ovos à antiga? Hummmm! E o doce de ovos com laranja? Uiii! E o doce de ovos à Convento da Ribeira? Ai, ai! E mais as barricas d'ovos de Aveiro! Mais os Dom Rodrigo do Algarve! É preciso não esquecer as castanhas d'ovos e ainda menos os sublimes e imprescindíveis fios d'ovos! Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos!
Tantas coisas boas que se podem fazer em vez de se fazerem pintainhos! Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! Posto isto não há fígado! Para que serve o fígado afinal se não se pode ter uma alegria cor de ovo? Vivam os doces com ovos! Haja alegria!
AI AI, que fome me destes agora. Uma trouxacinha de ovos que fosse, e havias de ver o que o que lhe fazia agora.
ResponderEliminarComo é que me fui esquecer da trouxa d'ovos? tenho de me penitenciar! não há dúvida que o especialista és tu!
ResponderEliminarLembrei-me de mais uns quantos que não mencionaste. Real, Fidalgo, Lampreia de ovos, Toucinho do céu. Enfim mais um manancial deles. Vou comprar alguns para o jantar.
ResponderEliminardah!
ResponderEliminar